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Quero vender on-line, e agora?

A forma de consumo atual mudou: hoje, dá-se preferência pela compra on-line e não mais em lojas físicas. Não é para menos, afinal, tem-se muito mais praticidade e ainda existe a possibilidade de pesquisar preços facilmente para economizar.

Quer aproveitar esse bom momento da venda on-line e investir nessa atividade, mas não sabe por onde começar? Preparamos este guia com pontos a serem avaliados e considerados para o ingresso de sua empresa no ambiente digital. Confira e coloque todos em prática!

 

Elabore um plano de negócios

O plano de negócios é um documento em que se descreve os objetivos do negócio e como atingi-los. É importante porque funciona como um guia para a empresa, que saberá o que busca e como alcançar os resultados desejados.

Além disso, o plano de negócios reduz o risco da empresa e as incertezas de eventuais investidores, possibilitando conseguir linhas de crédito se precisar de reforço nas finanças para implementar as vendas on-line.

 

Escolha a plataforma ideal de vendas

Sua empresa deve escolher a plataforma ideal, considerando as características do negócio. Entre as alternativas está a criação de uma loja virtual própria e uso de plataforma de e-commerce paga. Neste caso, é preciso garantir integrações com formas de pagamento, também.

Uma alternativa é a venda em marketplace, que oferece boa visibilidade à marca e seus produtos. Além disso, é prática, já que não há necessidade de se preocupar com layouts, integrações de pagamentos, entre outros detalhes técnicos. Mas, é obrigatório o pagamento de comissão para o e-commerce por cada venda realizada.

Há, ainda, a opção de vender em lojas específicas de redes sociais, como a do Facebook. Trata-se de uma alternativa gratuita e fácil de ser adotada e configurada, com divulgação integrada com a rede social.

 

Tenha uma logística eficaz

A entrega é um dos fatores primordiais para o sucesso da loja on-line. Se atrasar frequentemente, as chances de fidelizar os clientes são baixas e ainda se corre o risco de espantar novos clientes.

Por isso, foque em ter uma logística eficaz, com frete em preços acessíveis e prazo reduzido de entrega, que deve ser cumprido à risca. Quando isso não for possível, preste um atendimento personalizado e empático ao cliente, solucionando o problema.

 

Invista em marketing online

A web e redes sociais estão repletas de lojas virtuais, o que pode dificultar que a sua seja facilmente encontrada. Curiosamente, existe uma forma de reverter essa situação, basta investir no marketing online.

Dentro do marketing online existem várias estratégias que podem ser utilizadas, como a implementação de campanhas de anúncios e links patrocinados, para ganhar visibilidade em redes sociais, portais e ferramentas de busca como o Google. Assim, sua loja será encontrada facilmente.

Também é possível adotar a estratégia de inbound marketing, para criação de conteúdo relevante para captar visitantes em sua loja, e de SEO, que é destinado a otimizar o site, descrições de produtos, entre outros pontos, aumentando o tráfego de visitas e possibilidade de vendas.

Para adotar essas estratégias de marketing online, contrate uma agência digital, garanta a excelência do trabalho e um ótimo retorno financeiro.

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