8 suplementos que podem ajudar a baixar a pressão arterial

Diversas pessoas espalhadas pelo mundo sofrem com um problema que é fator de risco para problemas cardiovasculares, como infarto e AVC, podendo levar até mesmo à morte:  hipertensão.

Entre o mar de suplementos que estão disponíveis no mercado, existem algumas seleções dignas de nota que podem ajudar a baixar a pressão arterial, foi pensando nisso que separamos 8 destas, e trouxemos hoje para você. Acompanhe.

Suplementos para reduzir a hipertensão

1. Hesperidina

A hesperidina, um flavonóide encontrado naturalmente em alimentos cítricos. A ingestão de hesperidina está associada à redução da pressão arterial sistólica e da pressão de pulso em pessoas com hipertensão pré e estágio 1 .

2. Arroz de fermento vermelho

Apoiar-se neste arroz fermentado pode ajudar a manter a pressão arterial saudável. Embora este suplemento seja usado com mais frequência para ajudar a reduzir o colesterol, os dados mostram que o uso deste suplemento também pode ter um papel positivo no controle da hipertensão.

3. Óleo de peixe

Os ácidos graxos encontrados em peixes como o salmão e a truta oferecem uma série de benefícios à saúde, sendo que um deles pode ajudar a controlar a pressão alta. Estudos mostraram que os ácidos graxos exclusivos encontrados em peixes, EPA e DHA reduziram significativamente a hipertensão nos avaliados.

4. Magnésio

O magnésio é um excelente suplemento natural para pressão alta. Seus benefícios vão de apoiar um sono saudável a ajudar a manter os ossos fortes até regular a pressão arterial, proporcionando inúmeras vantagens para o seu bem-estar.

Estudos indicam que a suplementação de magnésio com uma dose de 300 miligramas por dia pode auxiliar na redução deste problema.

5. Potássio

Esse nutriente atua contra o sódio, um nutriente que afeta negativamente a pressão arterial. Quanto mais potássio entra em seu corpo, mais sódio sai do corpo. E quando tomado em quantidades adequadas, aqueles com hipertensão podem experimentar uma diminuição da pressão arterial.

6. L- arginina

Esse aminoácido desempenha muitas funções no corpo, incluindo um papel fundamental na produção de óxido nítrico. À medida que o óxido nítrico é produzido, os músculos internos dos vasos sanguíneos relaxam, fazendo com que os vasos se dilatem e, por sua vez, diminuem a pressão arterial.

7. L-citrulina

Esse aminoácido não essencial, desempenha um papel na formação do óxido nítrico, demonstrando ação semelhante à L-arginina.

8. Cálcio

O cálcio é um mineral importante provavelmente mais conhecido por seu papel na saúde óssea. Mas esse nutriente, encontrado em alimentos como leite, couve e tofu, também pode ajudar a manter uma pressão arterial saudável quando tomado em uma dose diária de 355 a 2.000 miligramas.

Conclusão

Controlar nossa pressão arterial é essencial para garantirmos saúde agora e no futuro. Se você sofre com esse problema, pode reduzi-lo associando um estilo de vida saudável a alguns suplementos.

Algumas atitudes que você pode tomar são:

  • Pratique exercícios;
  • Evitar o excesso de sal;
  • Evitar o abuso de álcool;
  • Comer alimentos saudáveis;
  • Tratar o estresse e a ansiedade.

Os suplementos acima também podem ser de grande ajuda, busque orientação médica para saber qual a melhor opção para você.

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