alimentos para a menopausa

3 melhores alimentos para a menopausa – Esses aliviam os sintomas

A menopausa é uma fase natural da vida de todas as mulheres. Mas os efeitos secundários da desnivelação de hormônios parecem tudo, menos normais. Adicionalmente, as alterações hormonais durante a menopausa aumentam o risco de doenças graves, incluindo osteoporose, cancro e doença cardiovascular. Mas aumentar o seu consumo dos seguintes sete alimentos pode ajudar.

alimentos para a menopausa

1. Mourisco

Tecnicamente uma semente (não um grão inteiro), o trigo mourisco é uma excelente fonte de hidratos de carbono complexos, essenciais para a serotonina, um neurotransmissor ligado à memória e ao humor. Estudos mostram que carboidratos complexos ajudam a aliviar a depressão e elevar o humor. De acordo com outras pesquisas, ter uma refeição contendo carboidratos ao jantar pode encurtar o início do sono.

O trigo mourisco é isento de glúten e rico em vitaminas B, O que também tem impacto no humor.

2. Couve manteiga

O cálcio é essencial durante a menopausa; a osteoporose afeta uma de três mulheres pós-menopáusicas e, para essas mulheres, o risco de fracturas ao longo da vida é superior ao risco de cancro da mama. Um copo de Colarinhos tem tanto cálcio como um copo de leite, e alguns estudos sugerem que a absorção de cálcio a partir de vegetais é duas vezes mais alta do que a partir de laticínios. Além disso, os colares são ricos em vitamina K e magnésio, também críticos para a saúde óssea.

3. Sardinhas

As sardinhas, como o salmão, o atum e outros peixes gordos, são ricas em ácidos gordos ômega-3, o que pode ajudar a prevenir afrontamentos e reduzir o risco de osteoporose e cancro da mama.

As gorduras Omega-3 também reduzem os níveis de triglicéridos e protegem o coração—especialmente importante para as mulheres que recebem terapia hormonal, o que pode aumentar os níveis de triglicéridos. E se comer sardinhas enlatadas com ossos, também terá cálcio.

Experimente isto: misturar sardinhas enlatadas com migalhas de pão, cebolas picadas, salsa picada e ovos, formam-se em fatias, e cozinham em azeite; em um processador de alimentos, combinar sardinhas fumadas, iogurte, paprika fumada, e pimenta preta, processar até que apenas suave, e servir com legumes para mergulhar; espalhado abacate em torradas, camada com cebolas grelhadas e sardinhas, e salsa polvilhar com salsa.

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