10 alimentos que ajudam a equilibrar o hormônio

Devido a produtos químicos nos alimentos e a eliminação de toxinas do ambiente, mas também do estilo de vida de alerta e cheia de stress, distúrbios hormonais têm se tornado um problema cada vez mais comum, especialmente em ambientes urbanos, onde a poluição é muito maior.

Distúrbios hormonais podem ser de muitos tipos: distúrbios dos hormônios da tireóide, distúrbios do estrogênio ou testosterona, distúrbios do nível de insulina no corpo. Independentemente de qual tipo de desequilíbrio hormonal que você tem, é recomendado alterar a sua dieta para um mais saudável, baseada em alimentos naturais.

Sintomas de distúrbios do crescimento hormonais são muito variadas: reprodução injustificada, fadiga, diminuição da libido, depressão, insônia, diminui o ganho de peso súbita, infertilidade, ansiedade, irritabilidade, stress constante, retenção de água, inchaço, o período menstrual intenso ou irregular, enxaquecas, problemas digestivos, excesso de ressecamento da pele.um.m.d.

Apesar de muitas vezes, parece difícil identificar os sintomas de distúrbios do crescimento hormonal e colocá-los na conta de outras doenças, é melhor levar em conta essa opção e você mudar seu estilo de vida para um mais saudável.

Quais são os mais alimentos recomendados para equilibrar o hormônio?

1. As sementes de chia

As sementes de chia contêm ômega 3 e ômega 6, e fitoestrógenos. Estes nutrientes são muito importantes para reduzir a inflamação no corpo, que muitas vezes levam a distúrbios hormonais. O consumo constante de sementes ajuda a regular a produção de hormônios no corpo. A maneira mais fácil em que você pode consumir estas sementes é para adicioná-los em smoothies e pudins.

2. Sementes de linhaça

Como as sementes de chia, sementes de linhaça contém ômega 3 e ômega 6, que ajudam a reduzir a inflamação no corpo. Eles também contêm proteínas, fibras, vitamina B12, magnésio, fitoquímicos e ácido linoléico. Vários estudos têm mostrado que as sementes de linhaça e chá de sementes de linhaça alivia os sintomas desagradáveis da menopausa. Devido ao conteúdo de fitoestrógenos, o chá de semente de linhaça alivia distúrbios hormonais e reduzir a intensidade dos afrontamentos.

2. Sementes de girassol

As sementes de o pedaço de sol baseado em ácido linoleico, um ácido essencial para o equilíbrio hormonal. Além disso, eles são uma boa fonte de selênio, importante para a saúde da pele, contendo cálcio, magnésio e cobre, minerais essenciais que contribuem para o equilíbrio hormonal.

3. Sementes de sésamo

As sementes de gergelim não só o gosto é muito bom, mas eles são uma importante fonte de fibras, cálcio e outros minerais essenciais, com efeitos benéficos sobre a saúde. Além disso, eles contêm gorduras saudáveis, fundamentalmente necessário para uma boa fuctionari do metabolismo e sistema endócrino. Eles representam uma importante fonte de cobre e de manganês, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, vitamina B1, o zinco e o triptofano.

Leia e Como tratar distúrbios hormonais.

4. Espinafre

Espinafre contém vitamina B6, vitamina que mantém o nível de progesterona no intervalo normal. Deficiência de vitamina B6 leva a distúrbios do nível de progesterona nas mulheres e afeta qualidade do esperma em homens.

5. Abacate

Cheia de gorduras saudáveis, vitamina E, ácido fólico e magnésio, o abacate a fruta é um alimento com múltiplos benefícios para a saúde. Ela ajuda no equilíbrio hormonal, a regular o trânsito intestinal, diminuir o colesterol e energizar o corpo.

6. Bananas

Vitaminas A, B, B6, C, ácido fólico, magnésio e potássio são as qualidades mais importantes de bananas. O potássio é um mineral essencial para o bom funcionamento do coração, os rins, o sistema nervoso e o aparelho digestivo. O potássio também é essencial na manutenção do equilíbrio de fluidos no corpo.

7. Bagas de Goji

Goji frutos são conhecidos por suas qualidades e sua milagrosa para a saúde. Eles mantêm o sistema endócrino saudável e são muito eficazes para aumentar a libido. O consumo constante de goji bagas equilibra os hormônios no corpo e melhora o funcionamento do criador. Consumir goji bagas em chás, sucos, iogurtes.

8. Quinoa

A Quinoa contém vitaminas do tipo A, C, D, E, K, vitaminas do tipo B, mas também cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, potássio, selênio, zinco, fósforo. Estes nutrientes a energizar o corpo e fortalecer o sistema imunológico. Ele também contém flavonóides, antioxidantes que têm propriedades anti-inflamatórias, anti-viral, anti-câncer e anti-depressão. Além disso, ajuda a eliminar as toxinas do corpo. A Quinoa tem um baixo índice glicêmico, de qualidade extremamente importante quando se trata de manter o nível de glicose no sangue dentro dos valores normais.

9. As sementes de cânhamo descascadas

Estas sementes são menos populares comparado com outras sementes, boceta cheia de ácidos graxos Ômega 3 e Ômega 6, o que diminui a pressão arterial, ajuda no tratamento de distúrbios de crescimento hormonal no corpo e manter o cérebro saudável. Conter lecitina, magnésio, potássio, fósforo, enxofre, cálcio, ferro, manganês, zinco, sódio, silício, cobre e outros minerais. Porque eles têm um índice glicêmico muito pequena, eles são recomendados no tratamento do diabetes.

10. Beterraba

A beterraba é rica em fitonutrientes, ajudam a combater a inflamação no corpo e desintoxicar o corpo. Devido ao seu alto teor de ácido fólico, ele é considerado um excelente alimento para a fertilidade das mulheres. Os açúcares contidos no suco de beterraba, mas beterrabas assadas ou cozidas reequilibrar o nível de glicose no sangue no sangue e estimula, através de mecanismos naturais, a atividade do pâncreas, com a adição de um forte efeito benéfico sobre o fígado e trato digestivo. O suco de beterraba é um verdadeiro estimulante para o corpo, ajuda a aliviar dores de cabeça e diminui a concentração de hormônios do estresse no corpo.